Reabertura do Hospital Veterinário

A diretoria do Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informa que o espaço retoma as atividades nesta quarta-feira (19), no entanto sem a realização de plantão e internação de animais.
A unidade sofreu uma nova tentativa de invasão, fato que foi identificado pela equipe de vigilância patrimonial e a Polícia Federal já foi acionada para dar início às investigações.
A diretoria do Hovet informa ainda que desta vez nenhum material ou equipamento foi furtado, uma vez que o espaço passou por uma adequação em suas fechaduras e janelas, e esclarece que o inventário da ação realizada na madrugada de domingo ainda não foi concluído.
Segurança
Desde 2019, a UFMT realiza a readequação de seu processo de segurança, valendo-se de um investimento em câmeras, ampliando a área de cobertura de todo Câmpus de Cuiabá.
Paralelo a isso, a equipe de segurança patrimonial realiza rondas frequentes, na qual foi detectada a invasão do Hovet, realizada na madrugada de domingo (16).
Após o furto realizado no Hospital Veterinário, a UFMT, além de acionar a Polícia Federal, discutiu medidas para aumentar a segurança na área e em todo o Câmpus. Dentre elas, destaca-se a ampliação no número de câmeras de monitoramento, o reordenamento das rondas, que não deve ser detalhado para manter a segurança dos frequentadores do Câmpus e das unidades administrativas e acadêmicas.

Gostou? Compartilhe este artigo!

plugins premium WordPress